O que é uma web rádio?

Web rádio é praticamente a mesma coisa que uma rádio AM ou FM, sendo que o nome web rádio já diz tudo. É uma rádio na internet totalmente online que você pode acessar através de um endereço eletrônico. Por exemplo: www.minhawebradio.com.br

Com a web rádio você pode fazer transmissões ao vivo ou gravada, tocar músicas, falar ao microfone, inserir vinhetas e comerciais, Hora Certa e etc.

Usa-se a conexão com a internet para fazer esse tipo de transmissão e uma plataforma de comando onde possuem vários controles onde você pode fazer todos os procedimentos para que seus ouvintes ouçam você.

Nós da Amarante Hosting oferecemos esse tipo de plataforma para que você possa transmitir sua rádio tranquilamente através de um painel chamado Voxstream.

Uma das vantagens da web rádio é que ela pode ser ouvida em todo e quaisquer lugares do mundo, assim como, você poderá transmitir de qualquer lugar do mundo.

Qualquer pessoa pode ter uma web rádio, pois, a mesma ainda não possui nenhuma regulamentação.

Para criar sua web rádio entre em contato conosco através do nosso site: https://amarantehosting.com.br ou através do nosso WhatsApp (21) 97314-0331

Leandro Amarante – CEO da Amarante Hosting

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *